segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Quando o Estado punitivo é política, baderneiro é quem pensa diferente



Temos em vista governo municipal e estadual que seguem a cartilha clássica de Maquiavel, fala que corta da carne, diz que cuida das necessidades básicas das pessoas e quando precisa se utilizar do sistema repressivo do Estado, o usa, a maneira com que sua vontade seja feita, um falso-deus na terra.

Quando vamos para a rua protestar, expôr nossas ideias, fazer o Prefeito entender que é preciso prestar contas a quem votou (e também a quem não votou) ao invés de atender meramente aos interesses de quem financiou sua campanha.

Hoje vimos novamente esse tipo de ação, a polícia repressiva, típica de Beto Richa ou de Rudolph Giuliani, que leva a retirada de liberdades individuais, agindo ao invés de reagir, dando primeiro o tiro e depois perguntando.

Essa política demonstra no alto de seu autoritarismo um desdêm pela opinião pública, deixando-a em segundo plano, torcendo que a mesma se esqueça das atrocidades e se contente com as migalhas dadas, travestidas de grandes propagandas porém de igual valor que as políticas anteriores (estas sem a roupagem moderninha).

Greca, no alto do seu pedestal urgido com as uvas de Baco, aplaude efusivamente pulserinhas, balas de borracha e o que seu dono, manda. Senta, deita, atira, aumenta a passagem e fala mal dos inimigos do governador... O prefeito segue os mandamentos do déspota o qual o elegeu.

Ao prefeito, pedimos que lembre-se de sua autora predileta, a qual dizia "A esperança engana, mente o sonho, eu sei. Que mentiras lindas eu mesma inventei e contei para mim...". Helena Kolody se revira no túmulo.

Aos manifestantes, contem com nosso apoio. No que depender de nós, protestos pacíficos sempre terão vez e voz.

Um comentário:

  1. mas a culpa é do povo que votou nesse babaca do Greca, isso era o obvio que iria acontecer, claro que ia subir a passagem eles estão do lado dos empresários e não do povo.

    ResponderExcluir