sexta-feira, 24 de março de 2017

Quando o público lambe o privado

Por Rafael Perich

Algo me incomoda faz algum tempo que é a relação das empresas com as prefeituras... Sempre na história da política tivemos esse tipo de relação por de trás do pano, empresas se aproximam do executivo e legislativo para conseguir vantagem, seja em qualquer tipo de edital.

Até 2016 as coisas eram assim... 2017 começou novas prefeituras e veio um modelo novo, às claras, a relação empresa-estado escanrada em nossos rostos em forma de tintas em viadutos, paredes, pontes estaiadas e pequenas reformas pela nossa maior cidade do país.

Quem paga a campanha? Quem disputa edital? Me relembra uma frase que quase todo mundo já ouviu: "Amigos amigos... negócios a parte!"

Observem essa imagem, paga com dinheiro privado, de um amigo da gestão... Deveríamos observar as empresas que ganharão os editais e os títulos honoríficos da cidade.


Para finalizar, dependendo do honorífico a prefeitura fica livre de abrir edital e pode fazer contrato de gestão com a empresa contemplada e com isso, só direciona verba diretamente, sem disputa, totalmente seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário