sábado, 20 de maio de 2017

#NMD formula projeto de novo modelo político para o Brasil

Movido pela necessidade de organização interna e de rediscussão do sistema político-partidário, o #NMD destacou integrantes do coletivo para organizar uma Carta Programática moderna,  que guiará as ações do grupo e será apresentado ao PMDB e à sociedade como alternativa para o atual momento político brasileiro.



Na noite de ontem (19/05) integrantes do  Novo Movimento  Democrático,  se reuniram na sede do PMDB para instalar grupo de trabalho para formulação de Carta de Princípios do Movimento. O GT lançou versão preliminar do documento, que aguarda aprovação e emendas do coletivo para ser oficialmente lançado.

Entre os princípios defendidos pelo grupo, estão a reforma política, a defesa intransigente da democracia, o combate incansável à corrupção, oxigenação interna dos partidos políticos e a construção de uma nova cultura política, com tolerância entre as pessoas  e participação social, além da defesa de um projeto sólido de desenvolvimento nacional.

Participaram da reunião que elaborou a minuta do texto, membros  do legislativo municipal, representados no GT pelo Vereador Professor Silberto e por Carlos Lima, Chefe de Gabinte da Vereadora Noêmia Rocha, representantes da Fundação Ulysses Guimarães, dos movimentos feminista e jovem,  advogados, sindicalistas, intelectuais e professores universitários.

A versão final da Carta Programática do Novo Movimento Democrático será lançada nos próximos dias. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário