segunda-feira, 15 de maio de 2017

#NMD você sabe o porquê!

No mês em que comemoramos 3 meses de blog, superamos a expressiva marca de 20 mil acessos! O Movimento segue sólido e ganhando adesões em Curitiba, no Paraná e no Brasil.


Lançado no dia 02 de fevereiro, o nosso espaço na internet surgiu com um conceito colaborativo, em uma plataforma gratuita e sem nenhum tipo de divulgação paga. Optamos por publicações de artigos de opinião, notícias relevantes e reflexões sobre economia, direito, urbanismo e políticas públicas.

Sobre o coletivo: O Novo Movimento Democrático nasceu em em Curitiba, em outubro de 2016, visando oxigenar a vida partidária do diretório municipal do PMDB, num momento em que o sistema jurídico, político e eleitoral brasileiro estava a vivenciar sua maior crise de representatividade e credibilidade, desde a promulgação da Constituição Federal de 1988. Em menos de seis messes,  nos tornamos  a corrente interna majoritária na Capital paraense!

Formado inicialmente por profissionais liberais, empresários, estudantes, intelectuais, trabalhadores de diversos setores, líderes comunitários, servidores públicos e educadores, o coletivo pretende discutir e implementar uma nova cultura política na sociedade contemporânea. Hoje contamos com representantes em diversos municípios do Paraná e em 3 estados  da Federação.

O grupo entende que há necessidade de um olhar mais solidário e humano para as relações interpessoais, que o lucro e o acúmulo de Capital não devem pautar as ações governamentais e que o Estado Necessário deve ser capaz de erradicar a pobreza e escancarar oportunidades de acesso às garantias fundamentais previstas na Carta Magna.

Participe do NMD e ajude a transformar o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário