terça-feira, 30 de maio de 2017

Vamos enfrentar a crise de frente e mostrar que o Paraná tem Jeito!

por Requião Filho*



Em meio a esta profunda crise de representatividade institucional que assola o Brasil, é hora dos partidos políticos se reinventarem!

O descrédito da população no sistema político e eleitoral deriva do afastamento gradual das agremiações partidárias da base social e reforça a falta de identidade do cidadão comum com os programas doutrinários dos partidos e com os próprios políticos. O resultado desta receita, todos conhecemos e estamos sentindo na pele.

Sabendo desta realidade, o PMDB do Paraná que mantém no seu DNA a luta pela democracia e pelo direito dos mais necessitados, a luta pelos direitos dos pequenos e médios empresários, dos agricultores, dos profissionais liberais, dos educadores e dos servidores públicos,  pretende dialogar com a base do partido, reforçando a atuação de seus prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais.

Para tanto, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães e com a UVEPAR, o partido promove, no próximo dia 02 de junho um Encontro Estadual, que irá debater temas de interesse dos gestores e legisladores municipais.

Deste encontro, derivarão reuniões  regionais, onde além de parlamentares, prefeitos e dirigentes, o partido ouvirá a população para formular um projeto de desenvolvimento para os próximos 20 anos voltado para o Estado do Paraná.
Não podemos fugir das nossas responsabilidades cívicas!  “Todos os nossos problemas procedem da injustiça. O privilégio foi o estigma deixado pelas circunstâncias do povoamento e da colonização, e de sua perversidade não nos livraremos, sem a mobilização da consciência nacional.[i]” 
Ao lado do povo, lutaremos!
Confira a Programação:

08h -      Credenciamento
09h –     Desafios Contemporâneos do Poder Executivo
10h -      Governabilidade
12:30h - Almoço
14:30h - Orçamento Impositivo nas Câmaras Municipais
               O Trabalho das Comissões Permanentes
15:30h - Desafios Contemporâneos do Poder Legislativo
17h -      Encerramento

Local: Auditório do Hotel Pestana: Rua Comendador Araújo, 499, Centro. Curitiba-PR.





[i] (Ulysses Guimarães).

*Requião Filho é Deputado Estadual pelo PMDB-PR, Presidente da FUG-PR e membro do Novo Movimento Democrático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário