segunda-feira, 10 de julho de 2017

A juventude que se manifesta em favor da mudança

É comum ouvirmos que o Brasil precisa de uma renovação em sua política. A afirmação dessa necessidade deriva da nossa observação como cidadãos, de que velhos costumes estão cada vez mais atrelados a corrupção e ao banditismo. De fato, isso é certo e estamos de acordo: é preciso que vejamos mudanças. Contudo, nenhuma transformação ocorrerá se não ouvirmos as pessoas e arregaçarmos as mangas para que vejamos o Brasil renascer.
Infelizmente, vemos alguns jovens desmotivados a fazer exatamente isso, debater e concretizar as melhorias necessárias para o país. Com os crescentes escândalos, com a retirada de direitos duramente conquistados pelos cidadãos e com o excesso burocrático, alguns preferem se afastar descontentes e passam a ver a política como algo perdido ou desimportante. Contudo, o Novo Movimento Democrático ouve e motiva a juventude a continuar lutando contra a velha política capenga de sempre. 
Em um momento onde o país respira política, não existe momento melhor para que os jovens avaliem ações e pontos de vista dos governantes e tomem suas decisões para que a transformação ocorra. Assim, é fundamental que passemos a dar mais visibilidade a esta parcela da população que vem crescendo a cada dia, e mais do que isso, que consideremos todas as ideias e propostas transmitidas por ela.
Nosso companheiro, Leonardo Guimarães Pupo, é exemplo dessa juventude que se manifesta em favor da mudança, e chama a todos para este nosso grande projeto de mudança da cultura política. Aos que estão cansados de ver empresários e políticos roubando o pão de cada dia, Pupo dá o recado: é preciso união e participação para novas alternativas acontecerem. É preciso de um novo movimento. É preciso do Novo Movimento Democrático.


Não esqueça: o desafio começa para Curitiba, no dia 05 de agosto, data da Convenção Municipal. Este será o nosso primeiro passo para mudar o país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário