segunda-feira, 17 de julho de 2017

Continua a luta dos professores paranaenses pelo restabelecimento da hora-atividade


O julgamento da execução da liminar que suspende a diminuição da hora-atividade dos educadores paranaenses aconteceu hoje, dia 17 de julho, no Tribunal de Justiça (TJ-PR). Terminando em empate, de 11 votos a 11, a luta dos professores pelo restabelecimento da hora-atividade e qualidade da educação no Paraná continua.
O julgamento foi marcado após o acontecimento do dia 05 de junho, em que o desembargador Fernando Antonio Prazeres pediu vistas do parecer do presidente do TJ-PR, o desembargador Renato Bettega. Nesta data, Prazeres alegou que ele não compreendia os argumentos utilizados pelo governo do Estado, que alega impacto financeiro com o cumprimento da hora-atividade como determina a lei.
Com isso, os professores do Paraná continuam sofrendo as consequências do ataque feito pelo governo de Beto Richa a um direito assegurado por Lei, essencial para a qualidade do ensino público. O Novo Movimento Democrático se solidariza com esta causa, e espera que a justiça seja feita com o restabelecimento dos 33% de hora-atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário