sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Companheira do #NMD ganha Concurso de Monografias de Relações Internacionais, promovido pela Fecomércio e IRIP

Os membros do Novo Movimento Democrático vêm conquistando mais espaços na sociedade e nas áreas profissionais, dentre elas, a área da pesquisa acadêmica. Foi realizada na noite de terça-feira (14), na sede da Fecomércio PR, em Curitiba, a cerimônia de premiação do primeiro Concurso de Monografias de Relações Internacionais, promovido pela Fecomércio PR em parceria com o IRIP (Instituto de Relações Internacionais do Paraná).

De acordo com o coordenador acadêmico do IRIP, Prof. René Berardi, dez instituições de ensino do Paraná e outros estados submeteram monografias de diferentes áreas pesquisadas, que foram avaliadas por uma comissão julgadora.

Para nosso orgulho, o primeiro lugar ficou com a nossa companheira do Novo Movimento Democrático, filiada do PMDB e assessora de comunicação da FUG-PR, Kauana Puglia Bandeira, graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Sua monografia com o tema “Ciberespaço: o processo de securitização no Brasil de Lula a Dilma”, orientado pela Prof. Caroline Cordeiro Viana e Silva, a premiou com R$ 2 mil e um fim de semana para duas pessoas no Hotel Sesc Caiobá. "A pesquisa acadêmica faz diferença na formação dos jovens e precisa ser estimulada, e a parceria entre a Fecomercio e o IRIP cumpre com este objetivo. Agradeço pela oportunidade que me deram para mostrar meu trabalho, que marca o início do meu caminho na pesquisa em Relações Internacionais", diz Kauana.

A monografia de Kauana se utiliza do quadro proposto pela Escola de Copenhague para perguntar em que etapa do processo de securitização o ciberespaço se encontra desde o primeiro governo de Lula até o início do primeiro mandato de Dilma Rousseff: não politizado, politizado ou securitizado. Para acessar o texto completo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário